Cantr reloaded

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

Zero

aceitaria com muito prazer
3
21%
aceitaria, mas com sentimentos ambíguos
0
No votes
não sei, não consigo pensar bem sobre isto
0
No votes
não aceitaria, mas com sentimentos ambíguos
3
21%
não aceitaria, jamais!
8
57%
 
Total votes: 14
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Cantr reloaded

Postby HFrance » Thu Jun 03, 2010 8:40 pm

Estão comentando nos fóruns sobre a excelente ou péssima oportunidade que Cantr tem agora para ser reiniciado, a partir do zero absoluto. É claro que a questão é bastante polémica, interessante, ora saborosa de se imaginar, ora desesperadora... e Sinceramente, eu ainda não tenho opinião formada sobre isto. Imaginem, esquecer para sempre de Lecas e seus mapas, dos exploradores e navegadores, de Grande Chifre, de Brama, de Vale do Sono. Ter que evitar o ooc de se saber onde tudo se encontra (se o mundo for o mesmo), inclusive os ex-inimigos... sei lá... O que vocês acham? :|

obs.: o voto pode ser mudado à vontade, conforme vosso humor...
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
User avatar
Mallu
Translator-Portuguese (LD)
Posts: 306
Joined: Sat Aug 15, 2009 11:13 am
Location: DF - Brasil

Re: Cantr reloaded

Postby Mallu » Thu Jun 03, 2010 9:42 pm

HFrance wrote:Estão comentando nos fóruns sobre a excelente ou péssima oportunidade que Cantr tem agora para ser reiniciado, a partir do zero absoluto. É claro que a questão é bastante polémica, interessante, ora saborosa de se imaginar, ora desesperadora... e Sinceramente, eu ainda não tenho opinião formada sobre isto. Imaginem, esquecer para sempre de Lecas e seus mapas, dos exploradores e navegadores, de Grande Chifre, de Brama, de Vale do Sono. Ter que evitar o ooc de se saber onde tudo se encontra (se o mundo for o mesmo), inclusive os ex-inimigos... sei lá... O que vocês acham? :|

obs.: o voto pode ser mudado à vontade, conforme vosso humor...


<O>

Voltariamos a idade dos ossos?
/poft
Sei lá gente, nem sei no que pensar.
danizappa
Posts: 459
Joined: Thu Aug 21, 2008 2:39 am
Location: Margem Sul
Contact:

Re: Cantr reloaded

Postby danizappa » Thu Jun 03, 2010 9:53 pm

Seria apagar parte das nossas vidas. Folgo em saber que há coisas no cantr que continuarão, quer eu lá esteja ou não. É bom saber que mesmo que eu parasse de jogar durante uns anos, poderia sempre voltar ao jogo e reencontrar aquilo que lá foi construído e reviver esses espaços e ambientes, essas memórias e esse património construído.

Seria como destruir uma grande cidade na vida real e fazer no seu lugar uma nova totalmente diferente. Esta questão é bastante rica e motivou um grande desenvolvimento na chamada "cultura da conservação". Um dos pontos altos desta discussão na vida real, terá sido quando o arquitecto Le Corbusier apresenta uma proposta de construção de uma "nova" cidade de Paris, que iria tomar o lugar da cidade lá existente. Seria um aproveitamento das circunstâncias de destruição causadas pela segunda guerra mundial.

É uma discussão tão interessante quanto perigosa. Posiciono-me no lado da memória, da não alienação, da manutenção da identidade e do culto da conservação.

Nesta imagem, Corbusier, com a leveza de um gesto de mão "arrasa" a cidade histórica para dar lugar à "leveza" e "arejamento" da sua proposta.

Image
Illidan
Posts: 301
Joined: Wed Oct 22, 2008 10:51 pm

Re: Cantr reloaded

Postby Illidan » Thu Jun 03, 2010 10:02 pm

Não sei o que pensar, por um lado seria legal começar do inicio, por outro.... perder tudo o que foi feito pela comunidade e tudo o que meus personagens fizeram (mesmo sendo pouco) seria MUITO RUIM.
danizappa
Posts: 459
Joined: Thu Aug 21, 2008 2:39 am
Location: Margem Sul
Contact:

Re: Cantr reloaded

Postby danizappa » Thu Jun 03, 2010 10:07 pm

Para se começar de raiz no mundo cantr o que não falta são territórios virgens onde se poderá começar civilização desde o inicio. O mundo que existe hoje já permite essa possibilidade.
Illidan
Posts: 301
Joined: Wed Oct 22, 2008 10:51 pm

Re: Cantr reloaded

Postby Illidan » Thu Jun 03, 2010 10:24 pm

danizappa wrote:Para se começar de raiz no mundo cantr o que não falta são territórios virgens onde se poderá começar civilização desde o inicio. O mundo que existe hoje já permite essa possibilidade.


Sim, é verdade.

A própria grande ilha, como a chamamos, é tão mal explorada.... devem haver mais do que uma dezena de milhar de localidades nela. (só o litoral tem mais de 900, pelo que vejo dos mapas disponiveis a um personagem meu).

Ah, isso espero que não seja um grande CRB.... acho que não é, se for avisem/editem.
User avatar
SekoETC
Posts: 15523
Joined: Wed May 05, 2004 11:07 am
Location: Finland
Contact:

Re: Cantr reloaded

Postby SekoETC » Thu Jun 03, 2010 10:58 pm

A reset wouldn't fix anything, no matter what rumors you may have read. The staff has no plans for resetting the game and starting from scratch, so I don't think it's worthwhile to worry about such a thing happening.
Not-so-sad panda
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Re: Cantr reloaded

Postby HFrance » Thu Jun 03, 2010 11:30 pm

SekoETC wrote:A reset wouldn't fix anything, no matter what rumors you may have read. The staff has no plans for resetting the game and starting from scratch, so I don't think it's worthwhile to worry about such a thing happening.


Translation:

Um reinício não pode corrigir nada, não importa o que os rumores que vocês podem ter lido. A administração não tem planos para repor o jogo e começar do zero, então eu não acho que vale a pena se preocupar com que uma coisa dessas venha a acontecer.


Nobody is saying that this will happen. To avoid confusion, here's the translation into English of what is just an interesting topic to discuss (like the english speakers are doing):

There are whispers in the forums about the excellent or bad opportunity for Cantr now has to be restarted from the absolute zero. Clearly, the issue is very controversial, interesting, sometimes tasty and sometimes desperate to imagine ... and honestly, I still have no opinion about it. Imagine, to forget always Lecas and their maps, the explorers and navigators, Grande Chifre and Brama, the Vale do Sono. Having to avoid ooc to know where everything is (if the world is the same), including ex-enemies ... What do you think?
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
User avatar
Trapaças
Posts: 822
Joined: Wed May 30, 2007 12:43 pm
Location: Algures no Alentejo

Re: Cantr reloaded

Postby Trapaças » Fri Jun 04, 2010 8:44 am

Só o trabalho que dava começar tudo de novo, para não falar daquilo que já foi falado que foram as histórias, lendas, construções, etc... Tudo o que foi herdado a ser perdido, estar dependente de ferro a nascer do chão como foi quando o cantr começou a abrir... enfim, um reset não vai acontecer e se fosse necessário era porque alguém se tinha esquecido dos backups e/ou o jogo estar num estado tal que seria necessário usar isso :roll:
User avatar
Elio
Posts: 72
Joined: Tue Feb 16, 2010 8:22 pm

Re: Cantr reloaded

Postby Elio » Fri Jun 04, 2010 9:43 pm

Votei:
não aceitaria, jamais!

:mrgreen:
Sr-Fraude Papercraft - Experimenta fazer um modelo ;)
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Re: Cantr reloaded

Postby HFrance » Fri Jun 04, 2010 10:29 pm

Me convenci, depois de um sono irritado ontem. Eu também não aceitaria, jamais. Como o velho Gran diz (cadê ele, Hikki, Volt...?), eu sou um bobo frasista, e não posso resistir:
Todos os jogadores têm regras a seguir, e o jogo espera que todos as sigam. Mas o jogo em si também tem suas regras de ser. A principal delas diz que Cantr é um mundo persistente. Todo jogador espera que as ilhas persistam no lugar em que estão e da forma que estão. Todo jogador espera que as localidades persistam com suas estradas, seus recursos, sua flora e, especialmente, que sua fauna persista. Todo jogador espera que os mecanismos automatizados persistam funcionando, sem bugs. Esperam também que suas contas, senhas e perfis persistam. E que persistam suas personagens, sem que nada inexplicável as lance no limbo. Em suma, os jogadores contam com a persistência do jogo para que... persistam jogando.
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Re: Cantr reloaded

Postby Voltenion » Sat Jun 12, 2010 3:37 pm

Isto iria apenas beneficiar os Ingleses, cujo mundo está já tão avançado que andam homens com mais de oitenta anos, cheios de pés de cabra e tudo mais a cair que nem moscas, sem saber o que raio fazer com a sua vida. A primeira ilha deles tem imensas cidades desertas repletas de edifícios onde ferro está ao alcance de qualquer ladrão. As terras deles são demasiado grandes para a sua contagem de jogadores em continua queda.
Mas isso pouco nos importa a nós, que julgo que só íamos sofrer se isto fosse verdade. Temos uma História bastante interessante e potencial para repetir novas belas histórias, perder tudo o que já fizemos até aqui seria um golpe terrível.
Mas isto é a opinião de um jogador há demasiado tempo distante, ele provavelmente percebe pouco do que está para aqui a falar. Já é problemático que chegue ele referir-se a si mesmo na terceira pessoa.

:)
"Delete Fu Island" activist.
User avatar
Esc
Posts: 62
Joined: Wed Sep 01, 2010 7:06 pm
Location: Around

Re: Cantr reloaded

Postby Esc » Mon Sep 06, 2010 11:51 pm

Se HFrance pirasse de uma vez (se é que isto já não aconteceu), eis o que faria num reloaded: os absorvidos pelo buraco de minhoca, uma vez vindos de um mesmo sinkhole, um personagem a cada vez, apareceriam todos num mesmo spawnpoint, um de cada vez. E como eles, antes de sumirem, teriam sido turistas provenientes de todas as partes do mundo, cada qual falaria a língua que bem entendesse. Este mesmo e único spawnpoint seria uma grande Babel em construção e toda personagem seria, então, imediatamente lançada a um complexo roleplay de fundo social, cultural, político e talvez até militar de imprevisíveis proporções. Pois nada mais irreal que supor que as comunidades linguísticas surgem distantes umas das outras e, com o tempo, se encontram por acaso. Elas surgem de um mesmo berço e se dispersam...
Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Re: Cantr reloaded

Postby Gran » Tue Sep 07, 2010 12:15 am

Ei rapace! Modera a propaganda e diz ao franco que trabalhe o desenvolvimento.

Enquanto isto eu estou muito agradado que trouxeste este tópico à minha visão. Muito agradável a discussão que aqui se passou. :mrgreen:
"Navegar é preciso; viver não é preciso"

Return to “Português (Portuguese)”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest